7 IRMÃOS -Mónica a Maria-Rapaz / Margarida Fonseca Santos, Maria João Lopo de Carvalho .-Oficina do Livro
"A Mónica é a terceira irmã da família Machado e é também uma desportista nata. A BTT e o futebol, paixão que partilha com o irmão mais velho, o Miguel, são os seus desportos favoritos. Adora animais e até conseguiu que a sua grande família recebesse mais um elemento, o Mister,um cãozinho rafeiro que a leva a pensar se a profissão de veterinária poderia ser uma boa escolha. Na escola, conhece o Filipe, com quem partilha os mesmos gostos e que a desconcerta com a sua sinceridade e amizade. Mas ela ainda pensa no Paulo, que um dia lhe dedicou uma música… O seu coração fica baralhado! As grandes amigas da Mónica, Sofia e Carlota, são muito diferentes e fazem-na viver problemas bem complicados. Mas como sempre a opção será dela, embora não saiba ao certo o que fazer… É difícil ver bem as situações quando estamos dentro delas, e a Mónica não é excepção!"
Contracapa do livro
O Mistério da Máscara Chinesa / Patrícia Reis .-Book-Lândia
"O Micas, cheio de saudades dos amigos (e das amigas), aproveita a abertura em Lisboa do Museu do Oriente para organizar uma visita em grupo. Mas, à chegada, todos são surpreendidos com uma estranha revelação - não, desta vez não desapareceu nada, mas há uma máscara a mais na exposição das máscaras chinesas. E valiosa. Quem a terá lá posto e porquê? Está visto que, para resolver o mistério, o Inspector Ponciano não pode dispensar a ajuda destes detectives de palmo e meio."
Contracapa do Livro
"Histórias que ensinam valores muito importantes, inventadas por um médico que tem dedicado grande parte da sua vida a ajudar os outros. Fernando Nobre, presidente da AMI, não esconde neste livro a sua vasta experiência humana e aventurou-se agora a falar dela aos mais pequenos.
- O Urso, o Macaquinho e o Colibri
- O menino Pescador e o Golfinho
- A Princesa Viajante e o Velho Rei
- O Macaco Albino
- Idris
- O Nababo Vaidoso"
A MINHA PRIMEIRA REPÚBLICA / José Jorge Letria .-D. Quixote
"No dia 5 de Outubro de 1910, Portugal deixou de ser uma monarquia para se transformar em república, uma das poucas então existentes na Europa e no resto do mundo. Neste livro, José Jorge Letria relata os acontecimentos ocorridos nesse dia e nos que se lhe seguiram. Foi um tempo de agitação, de esperança e de conflito, que mudou para sempre a História do nosso país. A personagem central desta narrativa é um rapaz de Lisboa, cujo pai esteve entre os civis e os militares que, na Rotunda, onde hoje se encontra a estátua do Marquês de Pombal, garantiram o triunfo dos revoltosos e do projecto republicano."
Sem comentários:
Enviar um comentário