sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Concurso

Viagem com Livros
Regulamento do concurso
Os alunos do 1º ciclo que queiram participar no concurso deverão inscrever-se na Biblioteca Municipal, em Almodôvar ou no Serviço Itinerante de Leitura, de 25 a 29 de Outubro de 2010.
A inscrição faz-se mediante a entrega do destacável constante do folheto disponível na Biblioteca Municipal, devidamente preenchido.
No acto de inscrição os concorrentes requisitam um livro de entre uma lista de cinco, de acordo com o ano escolar que frequentam.
O livro requisitado fica em posse do concorrente até ao dia 30 de Novembro de 2010, data em que será devolvido à Biblioteca, em Almodôvar ou no Serviço Itinerante de Leitura, juntamente com um trabalho relacionado com o conteúdo do livro.
Este trabalho deve revestir-se das seguintes formas:
  • Um desenho inspirado na obra;
  • Um texto relacionado com o livro requisitado;
  • Uma produção plástica em material à escolha, relacionado com o livro;

Os trabalhos apresentados integrarão uma exposição a realizar na Biblioteca Municipal, em Dezembro, e serão apreciados por um júri constituído por três elementos: um representante da Biblioteca, um professor do 1º Ciclo e um representante dos pais.

Haverá prémios para os três melhores trabalhos.

No 2º período, cada concorrente inscrito requisita dois livros, fazendo a entrega do primeiro e do trabalho referente a ele em 16 de Fevereiro de 2011. O segundo livro e o respectivo trabalho serão entregues a 31 de Março.

Após a entrega dos trabalhos do 2º período haverá uma exposição na Biblioteca Municipal, constituída pelos materiais produzidos pelos concorrentes. Serão premiados os três primeiros trabalhos.

10º No 3º período, os concorrentes requisitam o quarto e último livro que entregam juntamente com o trabalho realizado, a 2 de Junho de 2011.

11º Depois da entrega do último trabalho haverá nova exposição e o júri voltará a atribuir prémios para os três primeiros classificados.

12º Todos os alunos inscritos no concurso independentemente da classificação alcançada pelos seus trabalhos, serão premiados com uma viagem a Lisboa.

13º Esta viagem realiza-se em três momentos, (férias de Natal, férias da Páscoa e após o final do ano lectivo), pelo que os concorrentes serão distribuídos por estas três idas a Lisboa, onde participarão em diversas actividades.

14º Nesta viagem, realizada em três fases, os alunos, mediante autorização dos pais, serão acompanhados por uma equipa de funcionários da Biblioteca Municipal.

INSCREVE-TE