quinta-feira, 1 de abril de 2010

Escritor do Mês de Abril de 2010

Álvaro Magalhães



Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951.
Começou por publicar poesia no início dos anos 80.
Em 1982, publicou o seu primeiro livro para crianças, intitulado “História com muitas Letras”.Desde então construiu uma obra singular e diversificada, que conta actualmente com mais de três dezenas de livros de poesia, contos, narrativas juvenis e textos dramáticos.
Mais recentemente, acrescentou à sua obra a série “Triângulo Jota” de narrativas de mistério e indagação, sendo considerado “o primeiro a conseguir reformular e enriquecer, com sucesso, os modelos conhecidos”.
Actualmente com 16 títulos, a “Triângulo Jota” cativou já perto de um milhão de leitores.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura, logo desde o início da sua carreira literária.
Recentemente, integrou a delegação portuguesa ao Salão do Livro de Genebra de 2001, em que Portugal foi convidado de Honra.
Neste mesmo ano, o título Hipopóptimos – “Uma História de Amor” foi seleccionado para integrar o Projecto BARFIE (Books and Reading For Intercultural Education), que visa a construção de uma biblioteca europeia composta por obras de reconhecida importância para a promoção da educação intercultural.

Sítio do Mês de Abril de 2010

1 Papacaio

Desde jogos divertidos, receitas fáceis de elaborar, ensinar a elaborar trabalhos manuais onde podes aprender a fazer muita coisa (fantoches, máscaras, etc...), wallpapers, entre muitas outras actividades.
Tens também a parte didáctica, onde podes elaborar fichas escolares.

Tens muitas boas razões para visitar este site