quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sítio do Mês


Paparoka



www.mini.paparoka.com



Este site tem como objectivo despertar o interesse de tudo o que tenha a ver com a cozinha, como fazer algumas receitas fáceis, desde bolinhos, docinhos, sopinhas, entre muitas outras, aprender algumas coisas interessantes sobre gastronomia e também jogar, ouvir música e ver vídeos divertidos.


As actividades deste site dirigem-se especialmente a crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos.

Sugestões de Leitura de Novembro de 2009

FELINI E A CAIXA DAS SONECAS / Leigh Hodgkinson. - Dinalivro




“Quem é que encomendou um gato?

O gato Felini precisa desesperadamente de dormir uma grande soneca. E uma caixa de cartão sem graça nenhuma parece mesmo ser o sítio ideal para sonhar sem ser acordado.
Mas encontrar paz e sossego na vida é mais difícil do que parece! Apesar de só querer um pouco de sopas e descanso, o Felini está sempre a ser despachado de um lado para o outro, para todos os cantos do universo!”


Contracapa do livro





A PRINCESA PÊSSEGO / Lindsay Cibos, Jared Hodges. -Edições ASA


“Amanda tem nove anos e é uma menina solitária que deseja desesperadamente um animal de estimação. Quando escolhe um furão e lhe chama Pêssego, Amanda consegue uma coisa que mais ninguém tem na escola! Há apenas duas regras: Amanda tem de cuidar da Pêssego e a Pêssego não pode morder-lhe nunca! Quando a pedante Pêssego vê a mãe da Amanda – um monstro de cinco cabeças aos olhos de um minúsculo furão com complexo de princesa – morde para se defender! O que fará a Amanda?”

Contracapa do livro




OS PRIMOS E O TESOURO DO VELEIRO ESPANHOL/ Mafalda Moutinho. -Dom Quixote



Mais uma aventura da colecção Os Primos. A Ana, a Maria e o André vão viajar num veleiro com os embaixadores Torres para uma semana de férias em Valença, Espanha, e embarcam numa verdadeira aventura mar adentro.
A bordo do veleiro Mi Vida a aventura começa ao observarem um saco preto à deriva na água, que mais tarde vêm a descobrir que contem quatro misteriosas cópias do cálice mais desejado do mundo, o Santo Graal, e aí começa o mistério.
Começam as desconfianças entre os passageiros e a ansiedade de resolver mais um mistério.




O LIVRO QUE FALAVA COM O VENTO E OUTROS CONTOS / José Jorge Letria. - Texto Editores



“Juntam-se neste volume várias histórias originais de José Jorge Letria que têm os livros, os leitores, os escritores e as bibliotecas como personagens centrais.
Desde “O livro que falava com o vento” até a “O rato de Alexandria”, passando por “A arca do menino que inventava poetas”, em que de uma forma mágica, se fala de Fernando Pessoa, este livro é uma declaração de amor aos livros, à leitura e às personagens que habitam os textos.”


Contracapa do Livro




ÍNDIGO - O MISTÉRIO DO RAPAZ AZUL / Inês de Barros Baptista. -Oficina do Livro


“Depois de um incêndio destruir a sua aldeia, Índigo parte com a mãe em busca de um novo lugar para viverem os dois. Quando finalmente o encontram, os habitantes estranham a pele azulada deste menino que sabe falar a língua dos animais e das fadas, imitar o canto dos pássaros e subir aos ramos mais altos das árvores. A verdade é que a sua presença vai mudar profundamente cada um dos habitantes da aldeia. Índigo é confrontado com desafios inimagináveis”.


Contracapa do livro



O ENIGMA DOS SACOS TROCADOS/ Manuela Ribeiro. -Ambar


“Durante um treino de Orientação, o Miguel, o Ricardo, a Nádia e o Rodrigo assistem a uma estranha cena em plena floresta.
Resolvem deslindar o caso mas, à medida que investigam, tudo se vai tornando cada vez mais confuso.”


Contracapa do livro



A ILHA DO CHIFRE DE OURO / Álvaro Magalhães. - Edições ASA



“Basta duvidar que os nossos olhos vêem para se chegar ao outro lado da cidade, onde começa sempre uma história como esta, que levará um rapaz e uma rapariga até à ilha em forma de chifre que não vem em nenhum mapa:
O outro lado da cidade! Ou seria por cima? Ou por baixo? E seria no mesmo sítio, noutra dimensão, ou na mesma dimensão e noutro sítio? Alguns edifícios, como o da Câmara Municipal, ou a Torre dos Clérigos, apareciam incompletos, apenas recortados no vazio. Também havia os que estavam ao contrário, como a igreja da Sé, com o telhado pousado no chão e uma grande escadaria da entrada virada para o céu. Havia ainda outros prédios e monumentos que estavam fora do sítio, como se a cidade não passasse de um puzzle montado por uma criança que se enganava de vez em quando. E havia antenas de televisão pregadas no ar, como pássaros parados, e cordas com roupa estendida, a secar, pairando no espaço sem estarem presas a nada. Mais abaixo, na Praça da Liberdade, o cavalo de bronze da estátua do rei D. Pedro IV cavalgava livremente o ar, sem a base de pedra, como se quisesse arrastar o rei para novas aventuras”.


Contracapa do livro




O PRIMEIRO AMOR / Judy Blume.- Texto Editores



“Na noite de Ano Novo, Katherine e Michael conhecem-se e apaixonam-se.
Ao longo dos meses, a relação entre os dois vai-se estreitando e, certos de que o que sentem um pelo outro será para sempre, iniciam a sua vida sexual.
Mas chega o Verão e são obrigados a separar-se, por determinação dos pais de ambos. De início, escrevem-se praticamente todos os dias e as saudades são insuportáveis, mas, à medida que o tempo passa, Katherine dá por si a divertir-se e... a sentir-se atraída por um colega. Esta atracção abala-a profundamente: como ela pode amar Michael e sentir-se atraída por outro?
Será que afinal o primeiro amor não é eterno?”


Contracapa do livro




A Princesa Pêssego 2 / Lindsay Cibos, Jared Hodges. -Edições ASA





“Chegou o dia da Apresentação e Amanda exibe a Princesa Pêssego sob uma fortíssima ovação. Finalmente, está a tornar-se popular! Mas será que vai continuar a ser notada, quando a já popular Kim também compra um furão? De alguma maneira, Amanda terá de arranjar maneira de se destacar. O que fará Amanda?
Entretanto a Princesa Pêssego conhece um furão ainda mais presumido do que ela, o egocêntrico Pavaratty. A crueldade pura e dura faz com que Pêssego perceba que, se quiser ser princesa, terá de construir o seu próprio reino.
Será que pêssego consegue provar que não é um furão comum, mas uma princesa digna de um príncipe?"


Contracapa do livro