sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sítio do Mês

CIÊNCIA DIVERTIDA


www.cienciadivertida.pt



Este site tem como objectivo despertar a curiosidade, criatividade e imaginação de crianças e jovens através de actividades interactivas, divertidas e educativas, fazendo com que se apercebam do que é a ciência e da sua importância no mundo que nos rodeia.

As actividades deste site dirigem-se especialmente a crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos.





quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ALICE VIEIRA

Agradecemos o reparo.

Já foi feita a correcção no nosso blogue.

Fomos erradamente informados pelo site de ALICE VIEIRA.


http://alicevieira.net/biografia/biografia.htm


Um Abraço

Biblioteca Municipal de Almodôvar

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NOVIDADES...




O Pirilampo Mágico








Com a Matilde, o Tomás e a Maria aprendemos que, com muita amizade e um pouco de imaginação, o querer e o poder não têm poder.





Por isso " O Pirilampo Magico " é dedicado a todos os meninos e meninas que com um toque de sábia magia, transformam a diferença em individualidade, e aos adultos que acreditam que a igualdade mais não é do que o direito e também a obrigação de sermos diferentes, até de nós próprios.

O Gato Gatão
Poeta de Profissão


De uma maneira alegre e bem-disposta, em que as palavras também brincam, esta história do Gato Gatão pretende dar a conhecer a vida de um gato poeta.O Gato Gatão, apresenta-nos a sua companheira, a Ruivinha, e descreve-nos a aldeia onde vive e na qual se diverte à grande. Nesta aldeia, o Gato Gatão é feliz e encontra motivos de inspiração para a sua poesia.

Escritor do Mês


Alice Vieira



Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa.

É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.


Recebeu em 1979, o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa e, em 1983 com Este Rei que Eu Escolhi, o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil e em 1994 o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra.


Foi indicada pela Secção Portuguesa do IBBY (International Board on Books for Young People) como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen. Trata-se do mais importante prémio Internacional no campo da literatura para crianças e jovens, atribuído a um autor vivo pelo conjunto da sua obra.

Alice Vieira é hoje uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projecção nacional e Internacional. Várias das suas obras foram editadas no estrangeiro.